Ordenamento do Território dos Açores
Notícias

Ordenamento do Território

Prémio Nacional da Paisagem 2018

No quadro da Convenção Europeia da Paisagem e da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem, o Ministério do Ambiente promove através da Direção Geral do Território (DGT) a atribuição do Prémio Nacional da Paisagem 2018, que pretende realçar abordagens territoriais promotoras da qualidade da paisagem rural, urbana e periurbana. Importa aumentar a consciência cívica sobre o valor cultural das paisagens e sobre o papel que os diversos atores, públicos e privados, desempenham na sua transformação.

 

No contexto da implementação da Convenção Europeia da Paisagem e no seguimento da publicação do disposto no Despacho n.º 8898/2018 do Ministro do Ambiente, publicado na 2.ª serie do Diário da República, de 20 de setembro, encontra-se aberta a 2.ª edição do Prémio Nacional da Paisagem, edição de 2018.

 

O prémio pretende selecionar um projeto nacional de referência que possa assegurar a participação de Portugal no Prémio da Paisagem do Conselho da Europa, divulgando desta forma iniciativas nacionais no âmbito da gestão e valorização da paisagem.