Ordenamento do Território dos Açores
Notícias

Ordenamento do Território

1ª Reunião da Comissão Consultiva da alteração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da ilha Terceira

Realizou-se no passado dia 6 de novembro a primeira reunião da Comissão Consultiva [CC] da alteração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da ilha Terceira [POOC Terceira].

  

A referida reunião decorreu na Câmara Municipal da Praia da Vitória e contou com a presença da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo e das diversas entidades que fazem parte da CC, como departamentos do Governo Regional dos Açores, autarquias, associações ambientais, agrícolas e florestais, entre outras.

 

Esta primeira reunião marcou o início dos trabalhos, tendo a Direção Regional do Ambiente feito uma breve exposição dos principais resultados do processo de avaliação do POOC Terceira, e a equipa técnica apresentado a metodologia a adotar para o desenvolvimento dos trabalhos da alteração do POOC. Seguiu-se um espaço onde os vogais da CC identificaram alguns aspetos que consideram necessários alterar nos elementos que constituem e acompanham o Plano, aprovado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2005/A, de 15 de fevereiro.