Ordenamento do Território dos Açores
Notícias

Ordenamento do Território

Direção Regional do Ambiente promoveu nos dias 24 e 25 de outubro sessões públicas de esclarecimento sobre as propostas de alteração dos POBHL das Furnas e das Sete Cidades

CMIF_DPA Direção Regional do Ambiente realizou nos passados dias 24 e 25 de outubro duas sessões públicas de esclarecimento, uma nas Furnas e outra nas Sete Cidades, no âmbito da discussão pública da proposta de alteração do Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas [POBHLF] e da proposta de alteração do Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades [POBHLSC], respetivamente.

 

 

POBHLSC_DPA sessão pública relativa ao processo de alteração do POBHLF realizou-se, pelas 19 horas, no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas [CMIF] e contou com a presença de cerca de 25 participantes. Já a sessão pública relativa ao processo de alteração do POBHLSC realizou-se, no mesmo horário, na Casa do Povo das Sete Cidades e contou com a presença de cerca de 40 participantes. Em ambas as sessões foram apresentadas e debatidas as principais propostas de alteração de cada um dos Planos, tendo a Direção Regional do Ambiente prestado todos os esclarecimentos às diversas intervenções apresentadas.

 

 

 

As propostas de alteração do POBHLF e do POBHLSC encontram-se em discussão pública até ao próximo dia 21 de novembro, podendo os respetivos documentos serem consultados no Portal do Ordenamento do Território dos Açores ou nas instalações da Direção Regional do Ambiente em Ponta Delgada e no Serviço de Ambiente de São Miguel. Para além disso, e no caso do POBHLF, os documentos podem, também, consultados nas Câmaras Municipais da Povoação e de Vila Franca do Campo, na Junta de Freguesia das Furnas e no CMIF, e no caso do POBHLSC, na Câmara Municipal de Ponta Delgada, na Junta de Freguesia das Sete Cidades e na Loja do Parque da Lagoa das Sete Cidades.