Ordenamento do Território dos Açores

Este item é dedicado aos relatórios de avaliação dos Instrumentos de Gestão Territorial em vigor na Região, nomeadamente aqueles cuja responsabilidade de elaboração pertence ao departamento do Governo Regional competente em matéria de ordenamento do território, e que pretendem promover a permanente avaliação da adequação e concretização da disciplina consagrada nos mesmos.

[+]

Monitorização do Território

Relatórios de Avaliação de Monitorização

Relatório do Estado do Ordenamento do Território dos Açores |2001|

Data do Documento

2001

Período de Avaliação

1991 | 2001

Resumo

O Relatório do Estado do Ordenamento do Território dos Açores 2001 [REOT.A 2001] pretender “relatar”, pela primeira vez, o estado do ordenamento do território nos Açores e reporta-se à década 1991-2001.

Este relatório foi elaborado com base num sistema de indicadores de avaliação, agrupados por sectores de análise, nomeadamente os sectores ambiental, social e institucional, infraestruturas do território, económico, dinâmicas territoriais e gestão territorial.

Para além da apreciação das tendências de evolução, procurou-se estabelecer uma relação comparativa entre as diferentes ilhas, núcleos urbanos e concelhos da Região.

Entidade Responsável

Secretaria Regional do Ambiente e do Mar

Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos